Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Maio de 2008 às 15:24
Por: Alline Marques

    Imprimir


Nesta segunda (26) o oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai tentar, pela quarta vez, notificar a Assembléia sobre a perda do mandato do deputado Walter Rabello, cassado por infidelidade partidária. Na certidão emitida pelo oficial ficou relatado que “o setor de protocolo da Assembléia Legislativa injustificadamente se negou em receber o referido ofício”. A "vigília" ocorreu durante toda a semana. A secretaria judiciária do TRE foi certificada sobre a recusa da AL. Rabello perdeu o mandato desde o último dia 13, mas continua no cargo. Ele conta com o corporativismo da AL para postergar a saída de vez da cadeira parlamentar. A exemplo do que aconteceu com Chica Nunes (PSDB) e Gilmar Fabris (DEM), Rabello tenta ganhar tempo no cargo enquanto recorre da decisão, primeiro no TRE e, se necessário, no TSE.

A partir da notificação, Rabello tem 10 dias para deixar o cargo. A vaga ficará com o segundo suplente da coligação Nilson Santos, por este ser do PMDB, partido pelo qual o apresentador de TV se elegeu em 2006. O primeiro suplente é Jota Barreto (ex-PL, que se fundiu com o Prona e originou o PR). Pela regra pró-fidelidade, a vaga pertence ao partido e não à coligação. Neste caso contempla-se Nilson Santos, hoje pré-candidato a prefeito de Colíder.

Alegação

O presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR) alegou neste sábado (24) que no dia em que o oficial compareceu à Assembléia ele (Sérgio) não estava presente e ninguém mais poderia receber a notificação, que é encaminhada ao presidente. “Não é que a Assembléia não quis receber. O problema é que eu não estava e a notificação é para o presidente”, justifica.

O parlamentar assegura que durante a semana só esteve ausente na AL na quarta, porque precisou viajar ao interior. Adianta que vai estar despachando na segunda, dia em que o oficial baterá à porta novamente do Legislativo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180015/visualizar/