Jefferson Péres era referência na ética, reconhece Jaime Campos
O senador Jaime Campos lamentou profundamente o falecimento de seu colega amazonense Jefferson Peres (PDT), ocorrido hoje pela manhã, em Manaus. “Foi um parlamentar que lustrou a tradição democrática do Congresso Nacional”, homenageou. “Ele foi a personificação do primado ético na política brasileira”, reforçou o mato-grossense.
Jaime lembrou que Peres tinha grande interesse pelos temas amazônicos e despertava atenção especial para o processo de desenvolvimento de Mato Grosso. “Em nossa última conversa, ele demonstrou conhecimento sobre vários aspectos de nossa região. Tanto que o convidei para visitar nosso Estado, e ele prontamente aceitou o convite”, revelou o senador.
"Fica uma lacuna no Senado. Jefferson Peres exercia uma referência ética na Casa. Ele foi uma espécie de bússola moral, a indicar o norte democrático e o caminho da responsabilidade política para toda uma geração de parlamentares", reconheceu Jaime Campos.
O senador mato-grossense vê um empobrecimento intelectual do Congresso, porque Peres, além de um autêntico líder político, também “dispunha de uma inteligência incomum e de grande preparo jurídico”. Jaime se disse “entristecido e consternado” com o falecimento do senador pedetista. “O Senado perdeu um de seus pilares éticos”, resumiu.
Comentários