Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Maio de 2008 às 18:09
Por: Ivan Pereira

    Imprimir


O Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho (MPT) lançam hoje (21) às 19 horas na Câmara Municipal de Juína, a campanha Quem Aceita o Trabalho Escravo Ajuda a Cavar Esta Cova. O lançamento regional foi em Tangará da Serra ontem (20).

É esperado no evento a participação do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, o coordenador da campanha e Procurador do Trabalho Rafael Araújo Gomes, o Procurador-Chefe do MPT, José Pedro dos Reis, além do Promotor de Justiça da Comarca de Juína, Marcelo Alves Correa.

Os Ministérios vão lançar a mesma campanha em Alta Floresta, dia 27, em Sinop, dia 29, e em São Félix do Araguaia, 3 de junho.

O objetivo da campanha é esclarecer a população sobre a gravidade do trabalho escravo e quais os tipos de situações que são classificadas como análogas à de escravo. Mostrar a realidade nos dias atuais e sensibilizar a sociedade para tomar partido na defesa da dignidade humana. “Em Juína temos conhecimento de trabalho escravo e estamos combatendo na medida do possível, é preciso que a população entenda o que é de fato o trabalho escravo”, destacou Rafael Araújo Gomes coordenador da campanha.





Fonte: Rádio Educadora de Juína

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180070/visualizar/