MPE representa contra Wilson Santos e PSDB por propaganda extemporânea
O promotor João Augusto Veras Gadelha, do Ministério Público Eleitoral, apresentou à Justiça mais uma representação nesta quarta-feira contra o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e contra o partido dele, o PSDB, por propaganda eleitoral extemporânea. A representação se baseia nas aparições do tucano na TV.
Pré-candidato à reeleição, ele apareceu em inserções veiculadas nos intervalos da novela “Beleza Pura” e do “Jornal Nacional” -- programas transmitidos pela afiliada da Rede Globo em Mato Grosso. Como prova, a promotoria tem o material veiculado no último dia 16.
“Ele (Santos) expôs seu nome, imagem e partido político, levando a sua candidatura, ainda em fase de postulação, ao conhecimento geral e, dissimuladamente, efetuando autopromoção indevida e propaganda eleitoral extemporânea para influenciar o convencimento dos eleitores, quebrando assim o equilíbrio da disputa entre os candidatos ou, de forma irregular, viciando a vontade livre e soberana dos cidadãos”, escreveu Gadelha.
A propaganda eleitoral vai estar liberada somente a partir do próximo 6 de julho. O MPE pede que o PSDB e Santos cessem imediatamente a veiculação das inserções partidárias e dos informes publicitários da prefeitura de Cuiabá sob pena de incorrer em delito de desobediência. Santos já foi alvo de representações por propaganda eleitoral extemporânea.
Comentários