Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Maio de 2008 às 17:04
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Por incrível que possa parecer, mas a candidato do governador Blairo Maggi em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes, do PR, está mais do que nunca refém de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) ou, com possibilidade mais remota, de uma parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A amigos mais próximos, Mauro Mendes confidencia que só sai candidato se tiver uma aliança com o PT em Cuiabá, que já lançou o arquiteto José Antonio Portocarrero como candidato a prefeito. "Ele me disse que só vai ser candidato com o o apoio do PT", afirmou uma fonte ligada ao empresário.

O PSB tem no deputado federal Valtenir Pereira a sua melhor opção eleitoral na disputa contra o prefeito Wilson Santos, mas o parlamentar não conseguiu sequer viabilizar sua candidatura no Bloco de Esquerda (integrado pelo PDT, PSB e PCdoB).

A expectativa em torno de uma aliança PR-PT passa a ser, portanto, mais do que necessária e muito menos conjuntural, mas vital para a pretensão dos republicanos e petistas da capital.

Além de lutar contra a força da máquina de Wilson Santos, cuja candidatura gira em torno da aliança PSDB-PMDB-PTB-PPS-PDT-PRTB-PSDC, a trupe de Mauro Mendes terá que buscar o apoio desesperado do Democratas (DEM), que tem em Iracy França sua melhor opção.

O problema é que os republicanos nem buscaram uma aproximação com o DEM, que pode lançar candidatura própria. Outro problema é a candidatura de Walter Rabello, deputado estadual do PP, que tem sua intenção de voto cristalizada em torno de 30%.

Rabello passou a ser um franco-atirador desde que perdeu seu palanque eletrônico (o programa Olho Vivo na Cidade), mas vai depender de uma estrutura financeira para chegar num eventual segundo turno. Já os alinhados com Wilson Santos já consideram o prefeito como favorito a chegar em primeiro lugar no primeiro turno.

Na surdina, Wilson Santos ainda luta para obter mais apoio partidário e quer mais três partidos em seu enorme palanque, fato que sufocaria ainda mais qualquer pretensão de Mauro Mendes e do PR.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180196/visualizar/