Riva quer isenção de ICMS as indústrias moveleiras
De acordo com Riva, o ICMS da energia é um dos principais fatores pelo elevado custo de produção mato-grossense. “A isenção vai contribuir para a expansão do setor moveleiro em Mato Grosso. A medida vai aumentar a receita tributária, por meio de valores agregados e gerando novos empregos”, argumentou Riva.
Para receber o benefício, Riva disse que as indústrias moveleiras instaladas em Mato Grosso terão que comprovar a procedência da madeira utilizada por meio do selo verde. “O beneficiamento da madeira no estado, possibilitará um maior controle, por parte das autoridades sobre a procedência da madeira”, observou o parlamentar.
Outro ponto positivo, segundo Riva, é com o crescimento da indústria moveleira. “As empresas vão, com isso, dar maior utilização das madeiras que atualmente são exportadas in natura para outros estados e países”, disse.
Riva disse que a isenção do ICMS vai contribuir para diminuir o desmatamento ilegal em Mato Grosso. “Hoje, Mato Grosso vem sendo foco do noticiário nacional e internacional, com sendo um dos Estados com maior índice de desmatamento no País. Precisamos sair dessa condição de campeão de desmatamento”, disse o parlamentar.
Comentários