PR insiste no nome de Pagot para suceder Maggi em 2010
O presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, disse que o partido mantém o projeto para 2010 de lançar o nome do diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) na disputa ao governo do Estado. O dirigente partidário preferiu não comentar a declaração feita por Pagot que, em entrevista ao Diário no sábado, disse que não será adversário do senador Jayme Campos na corrida ao Palácio Paiaguás.
“Para mim não comunicou nada”, frisou Sachetti ao se referir a Pagot. Conhecido como homem forte da gestão Blairo Maggi, Luiz Antônio alegou não ter a intenção de medir força política com o senador. Jayme liderou no Senado, junto com o ex-senador Jonas Pinheiro, movimento pela aprovação da sabatina de Pagot - realizada no ano passado. Contudo, a postura adotada pelo diretor geral do Dnit deverá ser palco de amplos debates na legenda.
A direção estadual da sigla entende que o nome de Luiz Antônio concentra um perfil adequado para liderar projeto do PR para as eleições ao governo do Estado. Já o DEM prefere lembrar ao chefe do Executivo estadual a possibilidade de o PR retribuir o apoio ofertado pela sigla nas duas eleições de Maggi ao governo.
A cúpula do DEM de Mato Grosso assumiu recentemente o discurso feito por Jonas – antes de sua morte ocorrida em fevereiro desse ano. Pinheiro entendia que o PR tinha compromisso de respaldar projeto do Democratas. Na avaliação do ex-senador, caberia a sigla apoiar possível projeto de disputa ao Senado liderado por Maggi. Com a posição de Pagot, a tese de Jonas poderá ganhar novos adeptos.
Entretanto, a direção estadual do PR ressalta que os trabalhos do partido vêm sendo executados no momento para conseguir imprimir um resultado satisfatório no pleito municipal. De acordo com Sachetti, o partido já conseguiu mapear aproximadamente 67 projetos próprios.
Segundo ele, a sigla já realizou 10 encontros regionais com o objetivo de diagnosticar a estrutura da legenda no Estado. O dirigente partidário frisou que o empresário Mauro Mendes (PR) continua sendo a aposta da sigla para a liderança da disputa a prefeitura da Capital.
Comentários