Num 2º turno, Santos vence Rabello por 4 pontos
Numa simulação de segundo turno entre o prefeito Wilson Santos e o deputado cassado Walter Rabello, o primeiro reconquistaria o mandato, mas dentro de uma margem "apertada". Teria hoje 40% dos votos, uma diferença de somente 4 pontos percentuais sobre o pré-candidato do PP que ficaria com 36,1%. Nesse caso, 9,4% dos eleitores cuiabanos disseram que votariam em branco, segundo detectou a pesquisa Mark dos últimos dias 17 e 18.
Nesse confronto, Santos já esteve mais distanciado de Rabello. Em novembro do ano passado, por exemplo, o tucano aparecia com com 12,3 pontos percentuais de frente: 42,7 a 30,4%. Já no mês passado, 5 meses depois, o pré-candidato do PP subiu 7 pontos e diminuiu a diferença. Agora, no embate, somente 4 pontos percentuais os separam.
A tendência é que Santos venha "engolir" Rabello na corrida sucessória. O prefeito detém o poder da máquina e começou a investir pesado em propaganda. Rabello anda agora em sentido contrário. Perdeu um programa de TV, o qual havia se transformado em palanque eletrônico e, para piorar, teve o mandato de deputado cassado por infidelidade partidária.
Comentários