Cuiabá: Chapa Santos-Faiad venceria a de Rabello-Iraci
No trabalho de campo realizado nos dias 17 e 18 deste mês, os pesquisadores da Mark fizeram também simulações de eventuais chapas na corrida à Prefeitura de Cuiabá. Numa composição PSDB/PMDB, com Wilson Santos na cabeça de chapa, tendo o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad (PMDB) como vice, e Walter Rabello (PP) com Iraci França (DEM) de vice e, ainda no embate uma chapa com Mauro Mendes e o petista José Portocarrero de vice, a diferença entre Santos e Rabello seria apertada. A chapa do prefeito ficaria com 40,3% das intenções de voto e, logo em seguida, a de Rabello-Iraci com 36,4%, quase dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais.
Num outro cenário em que apenas o vice de Mauro Mendes seria substituído - de Portocarrero para Alencar Farina -, o resultado pouco alteraria. A chapa Santos-Faiad mantém os 4 pontos percentuais de diferença sobre Rabello-Iraci.
Por enquanto, nenhum "prefeiturável" fechou composição com os partidos e muitos menos quanto à escolha do vice. Nos bastidores, as articulações continuam. O prefeito Santos conseguiu até agora agregar maior número de partidos. Além do PSDB, ele atraiu Iraci França. Por enquanto, apóia o projeto de reeleição de Santos 7 siglas (PTB, PPS, PRTB, PSDC, PMDB, PDT e PV), além do PSDB. O pré-candidato Valtenir Pereira abriu diálogo com Mauro Mendes e pode haver uma composição PR-PSB. Iraci França corre por fora com o DEM, assim como Rabello com o seu PP.
Comentários