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Economia
Segunda - 19 de Maio de 2008 às 17:20
Por: Sílvia Devaux

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O Banco do Brasil tem um novo superintendente regional em Mato Grosso. Tarcísio Hubner, que ficou por oito meses na Superintendência Estadual do BB de Tocantins, foi apresentando nesta segunda-feira (19.05) ao Governo do Estado pelo então superintendente José Renato Barbosa, que deixa a função por questões pessoais. Ele comandou a Superintendência Regional, que responde ainda pelo Estado de Rondônia, por dois anos e meio.

Hubner, que ainda conhece pouco o Estado, está animado com a oportunidade. “A expectativa é das melhores, principalmente pelo momento que vive o Mato Grosso”, disse o superintendente que há 25 anos faz parte da equipe do BB. Antes da estadual de Tocantins, ele atuou na Superintendência Regional de Cascavel, no Paraná. Ao certo, o rodízio para a troca de superintendentes ocorre a cada dois ou três anos.

“Além de apresentar o Tarcísio, estou aqui também para agradecer o apoio do Estado, principalmente do governador Blairo Maggi”, salientou Barbosa, que deixa o Banco do Brasil após 31 anos. A nomeação dos superintendentes respeita a critérios institucionais da Presidência do Banco do Brasil, levando em consideração o entendimento sobre Agronegócio e experiências na função. Em todo o país, o BB conta com 20 Superintendências.

Barbosa lembrou que nesses anos à frente da Superintendência Regional desempenhou um grande trabalho, principalmente no enfrentamento da crise que atingiu o Agronegócio, “do dólar frente ao real”. “Saio com a sensação que fizemos uma excelente passagem por uma turbulência que abalou o Estado”, despediu-se, completando que a boa relação com o Estado deve continuar e que os recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) serão aplicados.

Segundo ele, além do Agronegócio e Turismo, a parceria beneficia também as cadeias produtivas de Mato Grosso, por meio da MT Regional, com investimentos de R$ 80 milhões na produção de frutas, mandioca e melhoria na produção de leite. Pelo menos 13,6 mil famílias já contam com o apoio, mas Barbosa acrescentou que a meta é atender 20 mil pequenos produtos.





Fonte: Secom-MT

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