Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Junho de 2013 às 18:45
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


Integração Lavoura Pecuária já é uma realidade no Estado, analisa Luciano Vacari
Integração Lavoura Pecuária já é uma realidade no Estado, analisa Luciano Vacari
A prática de Integração Lavoura Pecuária (ILP) já é uma realidade no Estado, segundo analisa o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, após voltar de quase 10 mil quilômetros rodados pelo Estado, em contato com pecuaristas de todas as regiões.


 
Durante as viagens, Vacari constatou que muitos produtores já estão implantando seus modelos de integração, de acordo com as características da área e, também, do produtor.


 
“A ILP é uma ferramenta tecnológica que depende tanto da aptidão da terra quanto do dono da terra, para que se tenha possibilidade de optar por um modelo a ser implantado. Estamos percebendo que a integração se intensificou muito no último ano”, afirma Vacari.

 
 
Ele diz que tanto áreas de agricultura estão cedendo espaço para a criação bovina quanto o contrário. “Confresa, por exemplo, está cheia de lavouras, e os produtores estão satisfeitos com os resultados”, comenta o superintendente da Acrimat.


 
Para que haja uma expansão maior, o entrave, além de aptidão, ainda é a falta de informações e assistência técnica. Vacari diz que também observou uma grande demanda de informações sobre o tema entre os pecuaristas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18041/visualizar/