Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Maio de 2008 às 11:14
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


O trabalho em condições análogas à de escravo permanece sendo, em pleno século XXI, uma realidade para milhares de trabalhadores, inclusive no Estado de Mato Grosso.

Apenas neste ano de 2008 já foram libertados em nosso Estado mais de 120 trabalhadores, mantidos em condições degradantes de trabalho, incompatíveis com a dignidade da pessoa humana. É pensando em alertar a população para este quadro que o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho mais uma vez estreitam laços e lançam em parceira a campanha "Quem Aceita o Trabalho Escravo Ajuda a Cavar Esta Cova".

O lançamento regional da campanha em Tangará da Serra está marcado para acontecer na próxima terça-feira, 20, no auditório da Unicen/Unic, às 19h. Estarão presentes no lançamento o Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, o coordenador da campanha e Procurador do Trabalho Rafael Araújo Gomes, além de alunos universitários e sociedade em geral. “O objetivo da campanha é esclarecer a população sobre a gravidade do trabalho escravo e quais os tipos de situações que são classificadas como análogas à de escravo. Mostrar a realidade nos dias atuais e sensibilizar a sociedade para tomar partido na defesa da dignidade humana”, explica a assessoria de imprensa do órgão.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180418/visualizar/