Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Maio de 2008 às 23:06
Por: Alline Marques

    Imprimir


A cidade de Nobres aproveita a 15ª Festa do Pantanal para explorar suas atrações turísticas, como a Logoa Azul, Serra do Tombador e Salto do Tucun. Com fotos, vídeos e encartes, o estande do município apresenta suas belezas naturais e explora uma das fontes de renda de grande parte da população. A região de Bom Jesus, visitada pelos milhares de turistas que passam anualmente pela cidade, conta hoje com quatro grandes pousadas e outras duas em construção. Cinco novas agências de turismo foram instaladas na cidade para atender a demanda, que só vem aumentando.

O secretário municipal de Turismo, Walter Max, conta que esportes radicais também são uma das atrações para os turistas mais jovens. A pratica de rafiting e rappel é uma da mais procurada. O plano de manejo do entorno da Lagoa Azul, uma das principais atrações da cidade, foi financiado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente há mais de dois anos e aguarda a conclusão dos estudos da parte interna da lagoa para que permitir as visitas dentro da caverna e liberar para mergulho.

Max disse também que desde as primeiras Festa do Pantanal, Nobres participa, sempre com o objetivo de divulgar suas atrações. Segundo ele, o retorno é sempre positivo e o número de turismo vem aumentado consideravelmente. A Prefeitura recebe cerca de R$ 5 mil por mês com o “valcher”, pago pelas agências, sem contar a arrecadação do ISSQN.

Outra opção para os turistas é a cultura. O Grupo Esperança de Siriri, originado da cidade, irá se apresentar na Festa do Pantanal neste domingo às 19h30.





Fonte: Sec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180492/visualizar/