Cassado, Rabello fala nesta 5ª e contestará TRE
Walter Rabello (PP) concede entrevista nesta quinta (15), às 14h, na Assembléia Legislativa para contestar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o seu mandato por unanimidade. O Pleno, que seguiu o parecer do Ministério Público pela perda de mandato do parlamentar, considerou que Rabello deixou o PMDB e ingressou no PSDB sem justa causa.
Rabello promete ir para o ataque. Dirá que o Pleno foi parcial em sua decisão. A defesa de Rabello, pré-candidato a prefeito da Capital, considera o julgamento injusto, pois todos os argumentos do parlamentar foram ignorados. A defesa também alega que o deputado sofreu discriminação por parte do dirigente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra. Os advogados prometem ingressar com pedido de embargo declaratório e com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, solicitando o efeito suspensivo da decisão.
A assessoria do deputado afirmou que Rabello não acompanhou o julgamento porque estava em Terra Nova no Norte, realizando show popular. Também afirmou que o parlamentar não participou da sessão vespertina desta quarta porque estava reunido com seus assessores para avaliar a proporção da cassação.
Comentários