Júlio Campos articula e TV demite deputado-apresentador
Pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, o deputado estadual Maksuês Leite (foto), do PP, foi demitido da TV Rondon nesta quarta-feira. Ele apresentava o programa “Comando Geral”. Também pré-candidato à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR), o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos (DEM), estaria envolvido no episódio. Ele teria comprado o horário na emissora.
Em pronunciamento durante sessão da Assembléia Legislativa no último dia 7, Leite criticou o processo de escolha do DEM, que lançou a pré-candidatura de Campos, irmão do senador Jaime Campos. Leite pediu o apoio do também deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), derrotado pelo ex-conselheiro em disputa interna.
O Ministério Público Estadual ainda não havia se manifestado em relação ao programa diário de TV, apresentado pelo parlamentar pepista e que, supostamente, caracterizaria propaganda eleitoral extemporânea e outros abusos. Em Cuiabá, a promotoria eleitoral apresentou representação à Justiça contra o pré-candidato do PP ao Palácio Alencastro, Walter Rabello, que não apresenta mais programa televisivo.
Comentários