Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 12:01
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O pré-candidato dos Democratas a Prefeitura de Várzea Grande, Júlio Campos, anunciou que recebeu o apoio do Partido Democrático Trabalhista (DEM). Mas em parte. Metade da sigla vai com o político experiente, metade deverá optar por apoiar o intrépido deputado Maksuês Leite, do PP. Parte do grupo não aceitava em hipótese alguma coligar com o partido do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Todavia, mais uma vez prevaleceu a força impositiva dos Campos. “Eles deram o “jeitinho brasileiro” e fecharam na calada da noite com o grupo pedetista” – disse um dos rebeldes, integrante da chamada ala brizolista.

“Essa reviravolta sem precedentes do PDT demonstra uma incoerência que vem sendo conduzida pela atual diretoria do partido. Há algum tempo atrás, o presidente do PDT de Várzea Grande, Wendel Rodrigues, comparou as últimas administrações de Várzea Grande a um “trem que parou na história e semeou o retrocesso na cidade”, a segunda mais importante do Estado. Agora eles mudam os discursos e embarcam no trem parado” – acrescentou, sem saber o que teria acontecido.

Não há um ser lúcido e politizado que não saiba qual é o objetivo do grupo conservador dos Campos. E ainda neste moldes, o partido do saudoso Leonel Brizola vir a público e desmoralizar os militantes e toda historia feito por líderes no passado recente, isso é uma vergonha deslavada. Tem gente que não tem amor pela Várzea Grande, não é possível ver seres descomprometidos com a verdade e a causa cidadã.

Detalhe: a cúpula do PDT sempre reiterou críticas ao que chamam de oligarquia Campos. Em reaglutinação dos descontentes, militares dizem que ficou explícito a falta de moralidade. “Não podemos falar nada agora porque muitos candidatos a vereador poderão sofrer duras retaliações” – acentuou. “Onde já se viu, um partido que tem a bandeira da luta pelos trabalhadores coligar com um grupo, que claramente vem explorando o povo desta cidade há mais de quatro décadas?” – frisou, ao lembrar os ideais de luta de João Goulart, Darci Ribeiro e Leonel Brizola.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180648/visualizar/