Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 10:30

    Imprimir


Faltam algumas horas para o maior evento do segmento turístico em Mato Grosso acontecer: a 15ª Festa Internacional do Pantanal, que começa neste dia 14 e vai até 18, no Centro de Eventos do Pantanal. Este ano, o tema é uma homenagem a todas as regiões do Estado: “Mato Grosso: do Pantanal a Amazônia, do Guaporé ao Araguaia”. Na noite do dia 14, o evento é só para convidados, que serão os primeiros a verem a réplica das ruínas de Vila Bela que foi erguida na sala de entrada do local. A abertura da Festa acontece às 19h30, com solenidade de abertura e entrega do Troféu Pantanal a três personalidades que ajudam a divulgar o turismo mato-grossense. Às 20h30 ocorre a abertura oficial da feira, seguida de apresentação do espetáculo “Jogo e Dança”, da Cia. de Dança Rodinei Barbosa.

Na quinta-feira a programação começa às 8h com o curso “Como buscar recursos para projetos turísticos”, que termina às 17h30. As inscrições são gratuitas. Na parte da tarde, das 13h30 às 17h30 e das 17 às 19h30 respectivamente, é a vez das mesas-redondas “Idealização de eventos – Casos de sucesso” e “Sustentabilidade dos povos indígenas de MT”. Na mesma data ocorre um momento importante para o segmento, as rodadas de negócios com empresários da Argentina, Peru, Bolívia, Chile e Paraguai, das 14 às 17h. Desse encontro pode sair a decisão de criação da rota Pantanal-Pacífico, o que vai ajudar a alavancar ainda mais o Turismo no Estado.

Ainda na quinta-feira acontece das 14 às 18h a visitação escolar, o chamado Turismo Pedagógico, onde os estudantes conhecerão os produtos e potencial de Mato Grosso e farão atividades para assimilar o conteúdo oferecido. Além disso, a experiência propiciará o conhecimento de todas as ofertas turísticas de modo que os alunos também multipliquem o que viram e venham a conhecer in loco com os pais.

Às 18h, a Feira será aberta com oferta de ampla gama de artesanato e gastronomia para o público em geral. No caso da alimentação serão 14 tipos de comidas. Tem chocolates e doces; pamonha, crepes, bolos de arroz e queijo, espetinho e yakisoba, comida típica, internacional, tapioca, batata recheada, pastel, sobá, esfirra, kibe, peixe, tortas doces e salgadas, pizza, Maria Isabel e farofa de banana.

Após tantas delícias para o paladar o visitante pode, às 18h, deliciar os olhos e ouvidos com a programação cultural e também a conferência “Novas tendências do Turismo”, com o professor Luiz Trigo. Para encerrar a Festa nesse dia acontece a eleição da rainha do evento com nove candidatas participantes (duas representantes de Cuiabá; duas do Amazônia, duas do Cerrado, duas do Pantanal e uma do Araguaia).

Como destaques desta edição estão: o Turismo Esportivo que ressalta a Copa de 2014 e vai apresentar aos visitantes exposição de fotos do futebol local e nacional; telões com imagens de futebol; interação com o público com brincadeiras de chutes a gol; participação de time do campeonato Mato-grossense de futebol.

Outro é o Turismo Indígena, que traz decoração das tendas com artefatos indígenas e apresentação cultural. Ainda o espaço `Viaje por Mato Grosso`, para comercialização de produtos e serviços turísticos destinado a empresas do trade: hotéis, pousadas, agências de viagens, operadoras de turismo, organizadoras de eventos, entre outros serviços.

Também o espaço Pesca e Aventura com exposição de barco-hotel, passeio de Helicóptero, passeio de avião que pousa no pantanal, canoagem, rafting, jet sky, motocross e jeep.

Também o Turismo Rural com a apresentação de Arrajos Produtivos Locais (APLs) da ovinocaprinocultura; de Animais Silvestres (jacaré); da Apicultura; Produtos orgânicos e Flores tropicais.





Fonte: AMM/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180658/visualizar/