Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Maio de 2008 às 21:40
Por: José Luís Laranja

    Imprimir


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e os membros do Fórum Sindical estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (13) para rediscutir a proposta de reajuste do governo, que prevê um acréscimo de 5,15% no subsídio pago aos servidores, a partir deste mês. No entanto, o Fórum Sindical anunciou que entende que a proposta governamental não está dentro dos parâmetros da categoria e resolveu pedir apoio do Legislativo na empreitada.

Diante da negociação, os deputados Sérgio Ricardo (PR), Roberto França (sem partido), Chico Galindo (PTB) e o líder do governo Ademir Brunetto (PT) apresentaram uma nova contraproposta, ou seja: 3,97% em 2008, 4% em 2009 e 4% em 2010, totalizando 11,97%, mais INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

“A Assembléia assume o compromisso de defender esse reajuste e negociar junto ao governador. Acredito que o governo se sensibilizará em aumentar a proposta aos servidores”, afirma Sérgio Ricardo.

Para o presidente do Fórum Sindical, Adolfo Graça, essa proposta é um esforço da Assembléia junto ao governador, no entanto, ele disse que não teve nenhuma novidade.

“O governador não está sendo político e, essa nova proposta, precisa-se discutir com a categoria”, explica Adolfo.

De acordo com a reunião, ficou decidido que os deputados vão levar discutir entre os parlamentares para depois sim, levar uma proposta concreta ao governo.

“Estamos tentando melhorar a proposta do governo”, avaliou Roberto França.

Conforme o líder do governo, a negociação está avançando e deve ter um final que vai agradar ambas as partes. “É um avanço o que o governo está propondo e, as críticas não têm fundamentos, pois o governo fez o reajuste salarial em todos os setores”, falou Brunetto.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180708/visualizar/