Após recuo, Salles quer irmão para vice de Pátio em Rondonópolis
O empresário Álvaro Salles (PSDB) deve ser confirmado nos próximos dias como candidato a vice-prefeito da chapa a ser encabeçada pelo deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) na corrida à Prefeitura de Rondonópolis. Esse pré-acordo saiu da última reunião entre peemedebistas e tucanos. O ex-vice-prefeito (94/96) e ex-governador (2002) Rogério Salles desistiu da pré-candidatura a prefeito e, em moeda de troca, indicou o irmão Álvaro para compor a chapa.
Publicamente, ele não admite esse acordão, mas, nos bastidores, sinaliza para a dobradinha Pátio-Salles.
A estratégia do grupo é aliar um candidato mais ligado aos movimentos populares com outro, no caso Álvaro Salles, dos segmentos do agronegócio, principal motor que move a economia mato-grossense.
Com isso, o PPS do ex-prefeito e deputado Percival Muniz acabou se distanciando do que seria a tríplice-aliança. No fundo, ficou na bronca porque foi excluído da chapa majoritária. Muniz diz que a tendência é a agremiação socialista lançar candidatura própria, nem que seja para marcar posição. Enquanto isso, a pré-campanha se polariza entre Zé do Pátio, ex-vereador e no segundo mandato de deputado estadual, e o prefeito, que continua a explorar o perfil de empresário.
Comentários