PSDB e DEM tentam acerto nas 10 maiores cidades
O principal cardápio do almoço foi a possível aliança entre as duas legendas em Cuiabá em torno da recandidatura do prefeito Wilson Santos (PSDB). A questão já havia sido analisada num encontro, na semana passada, entre o próprio prefeito e o senador Jaime Campos, na residência do último em Várzea Grande. Até agora, não houve evolução que se apontasse para o entendimento.
"O DEM tem a pré-candidatura da ex-vice-governadora Iraci França", destacou Espósito. Os democratas trabalham com uma aliança somente no segundo turno e não no primeiro como deseja os tucanos. "É importante para o DEM disputar a eleição em Cuiabá com candidatura própria", ponderou.
Segundo Oscar Ribeiro, "a visita sequenciou reuniões anteriores e deu prosseguimento à conversação de união de propósitos dos partidos nas eleições municipais". Ele observou que a pauta consistiu em detalhada "possibilidade de coligação envolvendo os dez (10) maiores colégios eleitorais".
Sem chegar a um acordo, o DEM e o PSDB pretendem prosseguirem nos entendimentos iniciados, apesar das dificuldades encontradas na Capital. Oscar, Ricardo Corrêa e Luiz Soares foram deputados estaduais no governo Júlio Campos (83-86).
Comentários