Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Maio de 2008 às 14:04
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PSDB e o DEM estão analisando a possibilidade de se coligarem nos 10 maiores municípios do Estado, que representam 48% do eleitorado de Mato Grosso. A conversação entre os dois partidos teve prosseguimento ontem, durante um almoço, envolvendo, pelo lado tucano, o secretário de Saúde de Cuiabá, ex-deputado Luiz Soares, e o ex-deputado federal Ricardo Corrêa - ex-direitor geral do Dnit no primeiro governo Lula -, enquanto os democratas foram representados pelos presidentes regional e municipal, respectivamente, ex-conselheiro Oscar Ribeiro e o advogado Antônio Pinheiro Espósito, além de Valdevino Amorim e João Virgilio Ribeiro, membros do Conselho Consultivo do partido.

O principal cardápio do almoço foi a possível aliança entre as duas legendas em Cuiabá em torno da recandidatura do prefeito Wilson Santos (PSDB). A questão já havia sido analisada num encontro, na semana passada, entre o próprio prefeito e o senador Jaime Campos, na residência do último em Várzea Grande. Até agora, não houve evolução que se apontasse para o entendimento.

"O DEM tem a pré-candidatura da ex-vice-governadora Iraci França", destacou Espósito. Os democratas trabalham com uma aliança somente no segundo turno e não no primeiro como deseja os tucanos. "É importante para o DEM disputar a eleição em Cuiabá com candidatura própria", ponderou.

Segundo Oscar Ribeiro, "a visita sequenciou reuniões anteriores e deu prosseguimento à conversação de união de propósitos dos partidos nas eleições municipais". Ele observou que a pauta consistiu em detalhada "possibilidade de coligação envolvendo os dez (10) maiores colégios eleitorais".

Sem chegar a um acordo, o DEM e o PSDB pretendem prosseguirem nos entendimentos iniciados, apesar das dificuldades encontradas na Capital. Oscar, Ricardo Corrêa e Luiz Soares foram deputados estaduais no governo Júlio Campos (83-86).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180767/visualizar/