Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Maio de 2008 às 13:08
Por: Simone Alves

    Imprimir


Walter Rabello (PP), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deve ter o mandato cassado nesta terça por infidelidade partidária. O parecer do Ministério Público é pela perda da cadeira de parlamentar. Caso o Pleno venha confirmar a cassação, a vaga ficará com o segundo suplente do PMDB Nilson Santos.

O primeiro suplente da coligação Unidade e Trabalho (PMDB e PL, que fundiu com o Prona e originou o PR), pela qual Rabello foi eleito, é o fiscal de tributos, ex-deputado Jota Barreto. Ocorre que, pela Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral, que disciplina a troca de partidos, a vaga pertence ao partido ao qual o político foi eleito. Nilson se manteve no PMDB, enquanto Barreto pulou para outra sigla, o que o torna infiel.

O pedido de cassação de Rabello foi formulado pelo MPE, mas o PMDB prometeu acionar os meios jurídicos para ficar com a vaga. Nilson Santos é pré-candidato a prefeito de Colíder. Mesmo assim, ele já prepara o terno para a posse como deputado, na expectativa de Rabello ser cassado.

Outro que vive expectativa de virar deputado, caso o deputado infiel venha a perder o mandato, é o sétimo suplente do PMDB, Antonio Brito, que obteve 7.460 votos no pleito de 2006. Ocorre que Nilson Santos figura com chances reais de se eleger prefeito, o que, abriria nova vaga na Assembléia. Nilson Santos teve 18.517 votos, enquanto Rabello foi eleito por 70.646, o segundo mais votado no pleito de 2006. Só perdeu para José Riva.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180778/visualizar/