TRE julga nesta 3ª cassação de 8 vereadores e deputado
O TRE julga, nesta terça-feira à noite, 8 pedidos de cassações de mandatos de vereadores que trocaram de partidos em Mato Grosso. De Cuiabá, serão julgados Francisco Carlos Silveira (Chico 2000) que se elegeu pelo PPS e mudou para o PR, além de Deucimar Aparecido da Silva, que saiu do DEM e foi para o PP. Nos dois processos, os pareceres do Ministério Público Eleitoral são pela perda dos mandatos.
De Rondonópolis, será julgado o vereador Valdir Clemente, que saiu do DEM e foi para o PR; Água Boa, será julgada a veredora Neusa de Almeida Santos; de Santa Carmem, Gilliard Custódio da Silva (Chapolin); de Comodoro, Climério Dutra Ribeiro; de Primavera do Leste, é José Luiz Bortolo; de Brasnorte, Wanderleu Campagnoni e, de Jangada, Niche Paulo Mendes. O relator do processo de Niche Mendes, juiz Renato Vianna Gomes, emitiu parecer para que ele seja absolvido. Os demais, tem pareceres favoráveis para cassação
Na pauta está ainda o processo que pede a cassação do deputado Walter Rabello que trocou o PMDB pelo PP. O pedido é feito pelo Ministério Público. O relator é o juiz Renato Vianna Gomes e seu voto parecer ainda não foi informado.
O TRE, conforme Só Notícias já informou, cassou até agora 12 vereadores por infidelidade partidária e deve julgar mais de 350 vereadores.
Comentários