Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 19:50

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da 19ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital ajuizou ação civil pública de preceito cominatório de obrigação de fazer em desfavor do Município de Cuiabá ? Secretaria Municipal de Infra-estrutura com objetivo de construir uma ponte para atender as crianças da Comunidade Barra Grande, no Aguaçú. Elas estão tendo dificuldade de acesso à escola em razão da falta de uma ponte que garanta a passagem do transporte escolar.

A ação atende a uma representação do Conselho Tutelar, na qual Benedito Lima, presidente da Associação dos Produtores Rurais das Montanhas da Comunidade de Barra Grande, pedem providências, pois, até o momento, a Secretaria Municipal de Infra-estrutura, não construiu uma nova ponte que dê acesso à comunidade Barra Grande e à Escola Udinei Gonçalves de Amorim no Aguaçú, sendo que a ponte deverá ser construída no local onde dê acesso à comunidade, pois, é lá que se concentra o grande problema.

Segundo o presidente da comunidade Barra Grande, em razão da falta da respectiva ponte, as crianças são obrigadas a fazer uma outra rota, e, em razão disso, têm que sair de casa de madrugada, quando ainda é noite, com lamparinas nas mãos para que possam enxergar o caminho, enfrentando chuva, frio e muitos outros perigos. Estes outros perigos, residem no seguinte, as crianças, para poderem ir para a escola, têm que atravessar o Rio Coxipó Açú e o Córrego Barra Grande, sendo que nestes rios, há cobras, arraias, sucuris e os riscos que as crianças correm são enormes. Relata que as crianças são muito pequenas e correm muitos riscos perfazendo este caminho a pé até chegar ao ponto do transporte escolar.





Fonte: MP-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180800/visualizar/