Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 17:18

    Imprimir


Falta de convênio com a União dificulta o desenvolvimento turístico na região de Nobres. Em audiência no dia 08 de maio com o secretário chefe da Casa Civil Eumar Novacki, traçou algumas ações, entre elas, uma reunião como o presidente do Incra na próxima semana.

O principal entrave é a regularização dos lotes para 800 assentados da Vila Bom Jesus e Gleba Coqueiral. A área de 50 hectares dispõe de toda infra-estrutura, comércio, escola, posto de saúde mas ninguém tem escritura. “A situação atrapalha os investimentos na expansão do turismo e no desenvolvimento do município que não pode cobrar impostos porque na há documentação”, informou Maria de Lourdes Tavares Fernandes, assessora contábil da prefeitura.

“O Estado está oferecendo ao Incra sua estrutura para facilitar o trabalho topográfico e o georeferenciamento para avançar a titularização com a finalidade de investimentos na área turística, fator que beneficiará a comunidade”, disse Afonso Dalberto, presidente do Intermat.

Também participaram da reunião, Yuri Bastos Jorge, secretário de Turismo do Estado, Afrânio César Migliari, secretário adjunto de mudanças climáticas da Sema e Ronaldo Pedro S. dos Santos, procurador do Estado.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180814/visualizar/