Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 12:05
Por: Ana Paula Bortoloni

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, perdeu judicialmente o controle da comissão provisória que ele destituiu no início de março. A juíza Amine Haddad deferiu liminar em que determina que a presidência da comissão volte a ser ocupada por Hamilton Gonçalves de Alcântara. O deputado tem um prazo de cinco dias, após notificação, para recorrer da decisão, mas isso pode comprometer o projeto de candidatura do deputado, às vésperas das convenções.

No processo, Hamilton acusou o deputado de agir como “ditador” ao destituir a comissão, já que segundo ele o estatuto do partido foi desrespeitado. “O estatuto é bem claro. Quando há a renúncia de mais de 51% da executiva não se pode criar uma executiva provisória com prazo superior a 120 dias, e ele constituiu por um ano”, explicou.

Alcântara alegou ainda que, ao invés de destituir a comissão dentro do próprio partido, o deputado procurou os membros em visita de “casa em casa” para convencê-los da renúncia. “Aí foi fácil, porque ele tem irmão e um monte de parentes, então eles renunciaram”, completou. “Ele queria um presidente que fosse biruta de aeroporto, mas eu, com 17 anos de militância, jamais iria me render a uma coisa errada”, defendeu.

A decisão judicial amarga as chances de êxito do deputado federal nas eleições deste ano. Valtenir, que busca apoio do PDT para sua pré-candidatura, deve ser preterido na disputa com o prefeito Wilson Santos (PSDB). Até agora, apenas o PC do B confirmou composição com o PSB. “Mas agora, o partido corre o risco de não ter candidato a prefeito nem a vereador, porque se ele (deputado) recorrer da decisão, eu já tenho outras cartas na manga para apresentar e o tempo vai passar”, adiantou Alcântara.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180852/visualizar/