Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 09:25
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Depois da prefeita Baiana Heller (PR), o prefeito em exercício Hermenegildo Bianchi Filho (PR) está com o mandato ameaçado em Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop). O Ministério Público entrou com uma ação civil pedindo o afastamento do atual prefeito, que está no cargo desde o início do ano passado, após o afastamento de Baiana.

O juiz Tiago Souza N. de Abreu vai julgar o pedido, mas antes, deve aguardar a apresentação da defesa por Gildo -como é conhecido- que é vice-prefeito mas assumiu há dois anos quando a prefeita Baiana Heller foi afastada temporariamente. "Tenho por bem, antes de apreciar o pedido, notadamente pela relevância da questão posta em juízo, postergar a sua análise após a manifestação da parte requerida", justificou sua decisão. Bianchi terá 15 dias para apresentar suas justificativas.

Segundo o promotor Adriano Alves, entre as acusações contra o prefeito está o suposto desvio de diárias. "Ele assinava diárias para servidores mas embolsava o dinheiro", declarou, ao Só Notícias. Ainda, Bianchi é investigado pelo suposto uso de máquinas da prefeitura em benefício próprio e de um ex-secretário de obras.

Além dele, o MP entrou com ação contra o ex-secretário de Finanças Gilberto Cavalheiro Rodrigues.

Outro lado

Procurado por Só Notícias, o prefeito Hermenegildo Bianchi negou as acusações e disse que já está preparando sua defesa. "Jamais eu faria isso (desvio de diárias). Seria muita imprudência e, em minha defesa, vou apresentar documentos e provas que não fiz nada disso", declarou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180875/visualizar/