Históricos do PTB têm maioria dos votos dos delegados regionais
A ala histórica do PTB, que anunciou o rompimento com o atual presidente da sigla, Osvaldo Sobrinho, tem a maioria esmagadora dos votos dos delegados que devem votar nas eleições marcadas para o dia 17.
O Olhar Direto apurou que, se o pleito do diretório regional do PTB fosse hoje, os "históricos" teriam pelo menos 45 votos. No total, 60 convencionais devem ser convocados a votar no próximo sábado.
"Pela nossa conta, poderemos ter até 48 votos", declarou o advogado Marco Túlio, partidário do médico Homero Florisbelo, candidato de oposição a Osvaldo Sobrinho, cuja conduta vem sendo duramente criticada por seus "companheiros de partido". "Não sei se existe possibilidade de consenso", avaliou o advogadom agora há pouco.
Na avaliação de Homero, por exemplo, Sobrinho age como "um chefe déspota", que despreza o colegiado e toma decisões sozinho. Em suma, os correligionários de Homero Florisbelo devem vencer fácil um eventual embate contra o grupo de Osvaldo, que vem comandado o PTB desde a década de 90, de forma direta ou indireta.
Moderado, o deputado Chico Galindo disse hoje à reportagem do Olhar que ainda vai lutar por uma chapa de consenso, embora tenha recebido convite de ambas as facções internas do PTB para ser o secretário geral do partido.
Comentários