Rabello, Chico e Deucimar devem ser cassados
O processo que pede cassação do mandato do deputado estadual Walter Rabello (PP) será julgado na sessão do Tribunal Regional Eleitoral na próxima terça (13). Também entrarão na pauta nesse dia os pedidos para tirar as cadeiras de vereador por Cuiabá de Chico 2000 (PR) e de Deucimar Silva (PP). Todos são acusados de infidelidade partidária.
Rabello deixou o PMDB para ingressar no PP e vai enfrentar o Pleno com um parecer ministerial favorável à cassação. A procuradora Lea Batista de Oliveira defende a perda de mandato. Para ela, o parlamentar não conseguiu comprovar ter sofrido perseguição ou descriminação pelos peemedebistas.
O processo por infidelidade partidária pode vir a ser mais um revés para o progressista. Em menos de um mês, ele foi multado duas vezes por propaganda extemporânea e também foi intimado para retirar notícias com cunho eleitoral de seu site e da TV e banners das ruas.
O Ministério Público Eleitoral já emitiu também parecer pelas cassação dos vereadores Chico 2000 e Deucimar. O primeiro alega que trocou o PPS pelo PR antes de 27 de março, data a partir da qual passou a valer a regra da fidelidade partidária. Já Deucimar argumenta que saiu do DEM porque o seu antigo partido mudou de ideal partidário.
Comentários