Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Maio de 2008 às 07:08

    Imprimir


Em mais uma guerra declarada de dois grupos dentro da magistratura, o desembargador José Ferreira Leite e mais quatro juízes protocolaram no início da noite junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça uma representação contra o presidente e o corregedor-geral de Justiça, desembargadores Paulo Lessa e Orlando Perri, respectivamente. Eles acusam os dois que comandam o Judiciário mato-grossense de desvio de conduta.

Na representação, solicitam que o Órgão Especial do TJ, composto hoje por 18 desembargadores, afastam Lessa da presidência, assim como Perri da cadeira de corregedor-geral. Ambos têm um ano de mandato pela frente. Além das sete acusações já protocoladas contra os dois no Superior Tribunal de Justiça, o grupo de Ferreira Leite acusa a Mesa Diretora de perseguição e de agir com truculência contra magistrados tidos como desafetos.

A denúncia foi protocolada junto ao vice-presidente do Tribunal, desembargador Rubens de Oliveira. Cabe a ele tomar conhecimento ou não da representação. Caso venha acatá-la, será designado um relator para apurar as acusações e avaliar o pedido. Uma vez não a reconhecendo, o processo se agrava junto ao STJ.

A representação foi assinada por José Ferreira Leite, que presidiu o TJ de 2003 2005, e pelos juizes Marcelo Souza de Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Irênio Lima Fernandes e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, todos sob investigação por suposto "enriquecimento ilícito" em meio à tentativa de cobrir o rombo provocado pela quebra de uma cooperativa de crédito conveniada à maçonaria no Estado, segundo um relatório.

Dos 18 que compõem o Órgão Especial, três ficam de fora da apreciação da representação, sendos eles os acusados Perri e Lessa e o desembargador José Ferreira Leite, um dos que assinaram a representação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181043/visualizar/