Vice-presidente do BB recusa convite para assumir MT Fomento
O ex-superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso e vice-presidente da instituição financeira em Brasília (DF), Milton Luciano dos Santos, não aceitou o convite feito pelo governador Blairo Maggi (PR) para assumir a presidência da MT Fomento no lugar de Éder Moraes, que está no comando da Secretaria de Estado de Fazenda.
“O Milton me ligou na semana passada e agradeceu o convite. Ele tem compromissos com o Banco do Brasil e disse que não poderá sair de lá agora porque há vários projetos sendo implantados”, relatou Maggi.
Antes, em tom de brincadeira, o governador chegou a fazer referência à revelação feita pelo Olhar Direto sobre a condenação de Santos por crime contra o sistema financeiro nacional.
“Você o assustou. Ficou escrevendo coisas que não deveria”, disse Maggi à repórter, autora desta matéria. Em fevereiro, Santos havia dito ao governador que iria se aposentar e retornar a Cuiabá.
Publicada em abril, reportagem do Olhar Direto informou que Milton Luciano dos Santos também é acusado de gestão temerária no episódio envolvendo a Cooperlucas (Cooperativa Agrícola de Lucas do Rio Verde).
O governador preferiu não revelar outro nome cogitado para o cargo. Enquanto isso, Moraes acumula a presidência da MT Fomento e a Fazenda.
Comentários