Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Junho de 2013 às 22:01

    Imprimir


O governo da presidente argentina Cristina Kirchner rescindiu nesta terça-feira (4) os contratos de concessão de ferrovias administrados pela empresa brasileira ALL Logística desde 1999.



O anúncio foi feito Ministério do Interior e Transportes, citando descumprimento de contratos.
Procurada pelo G1, a ALL Logística ainda não comentou o anúncio.


 
O governo argentino anunciou no dia 22 de maio a reestatização da empresa "Belgrano Cargas e Logística SA" como parte integrante de um plano de recuperação do sistema ferroviário do país, tanto o de carga como o de passageiros.


 
"Temos que defender o interesse do Estado. As concessões foram realizadas na década de 90 e não atenderam a qualquer objetivo", afirmou nesta terça-feira o ministério em mensagem publicada no Twitter.
"Se temos de avançar na nacionalização de outras linhas, estamos dispostos a fazer se o serviço não melhorar", acrecentou o ministério.


 
Parque de diversões estatizado
O pacote incluiu também a rescisão dos contratos com a empresa Tren de la Costa e até a estatização de um parque de diversões, o Parque de la Costa.


 
A página do parque na internet afirma que trata-se do maior parque temático da Argentina, já tendo recebido, desde a sua abertura, em 1997, mais de 15 milhões de visitantes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18116/visualizar/