A empresa Cortiana Plásticos anunciou um recall de um lote de cadeiras plásticas, do modelo poltrona, com braços, fabricadas em 31 de outubro de 2011, devido a risco de quebra e eventuais danos físicos ao consumidor.
Segundo comunicado divulgado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, o recall atinge 475 cadeiras monobloco, cor branca, modelo 909, e abrange os produtos com numeração, conforme selo do Inmetro, entre o intervalo 46823746 a 46824220.
Procurada pelo G1, a fabricante informou que o problema foi verificado após testes realizados pelo Inmetro e se restringe ao lote de 475 cadeiras, produzido na fábrica de São Valemtim do Sul (RS).
Segundo a Cortiana Plásticos, um levantamento feito pela empresa indicou que, a princípio, o lote com problemas foi comercializado apenas no estado de Rondônia. A empresa informou que até o momento não foram comunicados registros de acidentes com a cadeira.
Mais informações sobre o problema e orientações sobre troca do produto podem ser obtidas por meio do telefone (54) 2109 1100 ou pelo e-mail sac@cortiana.com.br.
"O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor", orienta o ministério.
Comentários