Sete Fuscas foram abandonados na rua Paulo Ângelo Lanzarini, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. A designer Irene Asato Ruiz conta que “há mais de um mês os moradores tem enfrentado o problema de veículos abandonados no bairro”.
Ela acrescenta que, no início, eram apenas três carros deixados na rua. Mas, segundo a leitora, o número foi aumentando até chegar ao total de sete nas últimas semanas.
Nota da Redação: a Subprefeitura do Butantã informou que, há 15 dias, recebeu uma denúncia de Fuscas abandonados na rua Alfredo di Vernieri, que termina na Paulo Ângelo Lanzarini, onde a leitora fotografou os veículos. “Na ocasião o proprietário foi localizado, notificado e os carros foram adesivados com um alerta. Conforme a lei, foi dado um prazo de cinco dias para a retirada dos mesmos.”
Após contato do G1, uma equipe de fiscalização da subprefeitura foi ao local e constatou que os carros fotografados são os mesmos da denúncia anterior, que foram apenas deslocados para a rua próxima. Segundo o órgão, a mudança de local “não invalida o processo que já teve início”.
“Aqueles que estão sem placa serão removidos até o fim da semana. Os que tiverem placa identificável serão encaminhados para remoção após verificação da situação dos mesmos junto ao DETRAN”, explica a subprefeitura, acrescentando que, após a identificação do(s) proprietário(s) pelo Detran, será feita a notificação. “No caso da remoção, [os proprietários] serão multados, além pagar pela remoção e estadia no pátio. O valor para a retirada do veículo é de R$ 13 mil [por cada carro].”
Comentários