76% dos eleitores ouvidos pelo Ibope apoiariam candidato de Jaime Campos
Além de apontar empate técnico entre os dois pré-candidatos do DEM à Prefeitura de Várzea Grande, a pesquisa realizada pelo Ibope na primeira quinzena de abril diz que 76% dos 602 dos eleitores ouvidos apoiariam o candidato oficial defendido pelo senador Jaime Campos. Devido à ausência de acordo entre o deputado Walace Guimarães e o ex-conselheiro Júlio Campos, o candidato do DEM deve ser definido apenas amanhã em convenção do diretório municipal.
“Sem dúvida nenhuma, a pesquisa confirma o grande prestígio do senador em sua principal base eleitoral, já que 76% dos eleitores entrevistados atestam que poderiam vir a votar em candidato apoiado por ele ou até votariam com certeza em candidato apoiado por ele”, avaliou o diretor de atendimento do Ibope, Hélio Gastaldi.
Para o senador, que nega ter havido qualquer pressão dos Democratas para que o deputado desistisse do pleito e deixasse a vaga para o ex-conselheiro, o partido tem grandes chances de vencer as eleições caso siga unido na disputa. “Unido é vitória garantida”, analisou.
“Eu, particularmente, nunca manifestei minha opinião ou pressionei o deputado como irmão de Júlio Campos, como senador da República que teve 80% dos votos de Várzea Grande. E a pesquisa aqui do Ibope deixou claro que 76% dos eleitores de Várzea Grande têm tendência em votar no candidato de Jaime Campos”, disse Jaime.
“Meu tanque de guerra está estacionado, nunca pus um dedinho a favor de Julio Campos. Você imagina quando eu botar meu tanque de guerra na rua lá, com 76% disso aí. Me desculpa o outro candidato aí”, provocou, em referência ao deputado Maksuês Leite, pré-candidato pelo PP e que aparece como líder nas pesquisas.
Segundo Gastaldi, a tendência é que após a definição do candidato oficial pelo diretório municipal, o escolhido tenha o percentual de aceitação pela população aumentado, já que haverá um foco e não uma divisão como ocorre atualmente dentro do próprio DEM.
Comentários