Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 01:27

    Imprimir


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, autorizou na quarta-feira (18) a transferência do ex-deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) e do ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado, presos no Complexo Penitenciário da Papuda, para Minas Gerais. Eles foram condenados no julgamento do processo do mensalão.


 
Queiroz foi condenado a 6 anos e 2 meses de prisão no regime semiaberto pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Queiroz irá para a Penitenciária José Maria de Alkimin, em Ribeirão dasNeves, na região metropolitana de Belo Horizonte.


 
Salgado, por sua vez, foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão no regime fechado por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta e formação de quadrilha.


 
Ele ficará cumprindo sua pena na Penitenciária Nelson Hungria, na cidade de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), mesmo presídio onde está o ex-goleiro Bruno Fernandes.


 
No dia 2 de dezembro, Barbosa também autorizou a transferência de Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, para Belo Horizonte.


 
As condenadas apresentaram-se à Polícia Federal, na capital mineira, no dia 15 de novembro, mas foram transferidas para Brasília com os outros nove condenados que tiveram a prisão decretada por Barbosa.




Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1814/visualizar/