Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Abril de 2008 às 16:53
Por: Ivan Pereira

    Imprimir


Nem começou a campanha eleitoral, mas os partidos políticos em Juina estão eufóricos em busca de alianças, alguns timidamente outros avançados. O problema é que nessas discussões muitos não se entendem e desta forma podem mudar o rumo das eleições municipais deste ano. Primeiro é o “racha” entre o atual prefeito Hilton Campos (PR) e seu vice Genésio Böer (PTB).

De um lado Hilton Campos afirmou que vai a reeleição mesmo com uma administração “tumultuada” e com muitos problemas a resolver, alguns em tempo recorde, como a construção da nova prefeitura que corre o risco de ser embargada por uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), por que a justiça entende ter situações prioritárias pra resolver, como o Aterro Sanitário, onde a prefeitura paga multa de R$ 5 mil por dia, até solucionar a questão.

Mas esses “pepinos” não têm influenciado diretamente, pelo menos por enquanto, na vontade de participar do pleito eleitoral. “Até o fim de junho nós vamos ver quantos candidatos terão, se tiver dez, vamos disputar em dez. Agora se tiver muitos candidatos o resultado vocês vão saber. Sou amigo do Genésio, agora na política não tenho nada de amizade”, disse Campos que descartou a possibilidade de ser candidato à vice-prefeito. “Nunca. Não existe isso. Eu já fui no passado prefeito, deputado e tenho muito pra contribuir”, concluiu.

Do outro lado à confirmação. Nesta semana foi Genésio Böer quem disse publicamente ser pré-candidato a prefeito. Sendo assim, à distância entre os dois atuais administradores aumenta ainda mais. “Aceitei o convite do meu grupo pra ser pré-candidato a prefeito, mas eu sou PTB e o prefeito (Campos) esta no PR, cada partido vai discutir apartir de agora o rumo a ser seguido. Estamos abertos à negociação pra gente realmente formar um grande pleito eleitoral”, destacou Böer.

Quem entrou nessa “briga” agora foi o Presidente da Câmara de Juina Francisco de Assis Pedroso (Chicão), atual presidente do Democratas (DEM) no município. No sábado (26) ao participar do programa “Falando Serio” da Rádio Educadora, Chicão criticou a “desunião” entre Hilton e Genésio. “Isso é uma falta de consideração com todos aqueles que ajudaram a elegê-los, desde aqueles que pregaram placas até os eleitores que votaram. Quando foram eleitos abracei os dois e agora eles tomam essa atitude. Defendi os dois na câmara e agora como fica o vereador Chicão? Agora nós do DEM queremos ser ouvidos”, enfatizou.

Perguntado se não houver acordo entre Hilton e Genésio qual seria a direção do DEM em Juina. O líder do Democratas revelou um terceiro nome a pré-candidato a prefeito, o seu próprio. “Se eles podem tomar atitude de se acharem no direito de irem sozinhos, porque não podemos também ter um candidato, se temos vários nomes no partido, inclusive o meu”, garantiu. Chicão disse ainda que vai se reunir com os dois (Hilton e Genésio), e se a atual situação continuar o DEM deve lançar um candidato. “Se não der certo eu vou sozinho na disputa, o que precisa é união e isso não está tendo”, alfinetou.

Enquanto isso, os outros nomes cogitados nos bastidores vão se organizando “quietinhos”, como é o caso do Partido dos Trabalhadores (PT), que pode lançar novamente o ex-prefeito Altir Peruzzo, derrotado nas urnas em 2004. Outro nome é do empresário Mano da Jumbo (PDT) ex-presidente da Câmara de Vereadores, os vices de ambos ainda são desconhecidos.

As eleições estão aí, enquanto os partidos se “pegam” o eleitor só aguarda a hora de escolher aquele que o convencer com melhores propostas e ideais.





Fonte: Rádio Educadora de Juína

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181416/visualizar/