Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Abril de 2008 às 15:29

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em Guarulhos, que torce para que seu sucessor seja "ainda mais abençoado que eu e que possa fazer ainda mais". "Seria mesquinharia ficar torcendo para que o sucessor seja pior que a gente", afirmou o presidente, durante o lançamento de obras de habitação na cidade, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No discurso, Lula disse ainda que "ninguém consegue fazer tudo em oito ou dez anos". "É preciso que a gente tenha uma quantidade de pessoas que vão assumir os compromissos e cada um faça mais do que o outro", disse.

Lula afirmou ainda que o governo trabalha para reparar os erros que prefeitos e governadores cometeram há 30 anos. "Se uma pessoa que mora em um lugar inadequado é removida, fica fácil. Quando são 200, 300, 400 ou mil famílias, é um problema social muito sério. O PAC está dando um paradeiro nisso", afirmou. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse que Guarulhos vai receber R$ 438 milhões em obras do PAC.

Para o presidente, os maiores problemas de saneamento e habitação estão nas capitais e nas cidades das regiões metropolitanas. "Tomamos a decisão de que precisávamos resolver os problemas nas grandes cidades, pois os grandes problemas de saneamento básico e habitação estão nas capitais e nas cidades vizinhas", disse.

Terceira Pista

Lula confirmou que não será construída uma terceira pista no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, devido a questões econômicas. "Deixaram que muita gente fizesse casa em volta da pista, portanto ficou caro desapropriar". Entretanto, o presidente garantiu que serão feitas obras de ampliação.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181428/visualizar/