Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Abril de 2008 às 13:57
Por: Fernando Leal

    Imprimir


As obras são de ampliação e melhorias, construção de quadra poliesportiva coberta e reforma e adequação de laboratório de Informática

O deputado Wagner Ramos (PR) pediu ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Cultura, Ságuas Moraes, diversas obras de infraestrutura em escolas estaduais de Tangará da Serra (242 km da capital, a sudoeste do estado).

As obras são de ampliação e melhorias (Escola Dr. Hélcio de Souza); construção de quadra poliesportiva coberta (Escola Antonio Casagrande); e de reforma e adequação do Laboratório de Informática da Escola Jada Torres. “Após reivindicações feitas por parlamentares do município de Tangará da Serra, foi constatado que a Escola Dr. Hélcio de Souza necessita de ampliações, sendo um pavilhão administrativo, uma sala de informática e mais três salas de aula”, observou Wagner Ramos.

O parlamentar também fez questão de salientar que os órgãos de saúde, em todo o mundo, incentivam a prática esportiva como forma de melhorar os estados físico e mental das pessoas, para citar a necessidade da Escola Antonio Casagrande.

“O esporte é um forte aliado na ampliação do índice de desenvolvimento humano por contribuir, inclusive, com o fator de integração família-comunidade. A prática de atividades auxilia na educação dos jovens, fazendo com que os pais passem a acompanhá-los às escolas para assistir suas apresentações e competições. Isso contribui para melhor orientação socioeducacional, provocando a queda dos índices nos casos de violência”, disse o republicano.

Ele foi mais além ao lembrar que, dentro desse contexto, a construção de quadras poli-esportivas cobertas nas escolas é de grande utilidade por dar – a alunos, professores e familiares – a oportunidade de maior convivência nos ambientes comunitário e escolar. “Esse conjunto proporciona a possibilidade de envolvimento em outras atividades sócio-culturais que podem beneficiar ainda mais os estudantes e, em particular, a população residente no entorno das escolas contempladas”, alertou Wagner Ramos.

No caso da Jada Torres, ela atende 700 alunos nos períodos matutino e vespertino. A escola foi beneficiada com computadores para implantação do laboratório de Informática, mas as máquinas estão lacradas e improdutivas para uso pelos alunos por não possuir espaço adequado para sua operacionalização.

“A adequação da sala disponível depende de uma pequena reforma, substituindo a porta de madeira por uma de ferro, instalação de grades nas janelas e aparelhos condicionadores de ar, além de mesas para os equipamentos. Ocorre que a escola tem orçamento reduzido e não vai poder arcar com os custos dessa reforma tão cedo. Serão enormes os benefícios que esse laboratório irá proporcionar aos alunos e professores”, explicou Wagner Ramos a Blairo e a Ságuas.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181527/visualizar/