Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Abril de 2008 às 17:08

    Imprimir


O deputado Admir Brunetto nega que esteja usando o PT para fechar acordos com vistas a fortalecer sua eventual pré-candidatura a deputado federal em 2010. Ele classificou de invenção o conteúdo da matéria postada aqui sob o título "Brunetto usa PT, faz acordos e vislumbra Câmara". "Não existe nada disso", reagiu.

Sobre a pré-candidatura à prefeita de Alta Floresta de sua esposa Lucimara, Brunetto observa que o nome está posto para análise e que não há imposição. Para ele, dificilmente haverá chapa pura, com candidato a prefeito e a vice do próprio PT. Observa que a tendência é de se buscar alianças e abrir espaço na majoritária para composição. Brunetto enfatiza que se o candidato petista à sucessão municipal for, por exemplo, o empresário Valdemir Lino, é natural que o partido abra a vice para indicação de partido aliado, o que tiraria sua esposa do páreo.

Brunetto garante que não fez acordo com o colega parlamentar Otaviano Pivetta (PDT) para conduzir o PT para aliança com o candidato que o pedetista escolher com vistas a disputar a Prefeitura de Nova Mutum. O petista observa que está fazendo o contrário, ou seja, se articulando para o PT não apoiar o grupo de Pivetta, que tem o irmão Adriano Pivetta como prefeito de segundo mandato.

O parlamentar assegura que, sequer, tem visitado Sinop para tratar de questões político-partidárias. "Não tenho participado do processo eleitoral lá (em Sinop), só vou entrar no debate quando eles se acalmarem", diz Brunetto, numa referência a brigas internas no diretório local sobre o rumo do partido na cidade-pólo do Nortão. "Vou deixar primeiro eles se definirem". Também nega que esteja articulando pré-candidatura para deputado federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181545/visualizar/