Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Abril de 2008 às 22:41

    Imprimir


Os países da América Latina crescerão em média 4,7% em 2008, em comparação com os 5,7% do ano passado, acusando o impacto da entrada em recessão da economia americana, afirmou nesta terça-feira (22) a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal).

"A América Latina crescerá 4,7%, em parte impulsionada pelo crescimento do ano anterior", afirmou o secretário executivo da Cepal, José Luis Machinea.

Durante este ano haverá um impacto na região pela entrada em recessão da economia dos Estados Unidos, afetada pela crise de seu mercado finaneiro, explicou Machinea.

Maior força

O impacto se fará sentir com maior força nos países mais pobres da região - por um aumento no preço dos alimentos - e nos que existe maior preponderância de exportações de manufaturas para os Estados Unidos, como o México.

Também se verão afetadas as nações que são fortes receptoras de remessas, principalmente na América Central.

Um alto crescimento também será registrado no Peru e na Argentina, com uma expansão de seu PIB de 7%, seguido do Uruguai, 6,5%, e Colômbia e Venezuela, 6%.

Em seguida vêm Bolívia e Paraguai, com 5%, seguidos do Brasil, com 4,8%, e Chile, Costa Rica, Guatemala, Honduras, 4,5%.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181590/visualizar/