Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Abril de 2008 às 17:04
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O superintende do Banco do Brasil em Mato Grosso, Renato Barbosa, reiterou compromisso em manter e intensificar parcerias com o Governo do Estado em todas as ações do Programa MT Regional. Barbosa e parte da diretoria do banco se reuniu nesta terça-feira (22.04), na Secretaria de Projetos Estratégicos, com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, e o coordenador de Desenvolvimento Econômico da entidade, Farid Tenório, ocasião em que discutiram as parcerias já existentes.

Uma das parcerias já existentes é o fomento às cadeias produtivas com destaque para o leite, borracha e pupunha, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), do Banco do Brasil. Entre as ações definidas, será estabelecida uma estratégia em curto prazo de atuação entre os técnicos e os superintendentes do MT Regional, além de um cronograma de atividades sobre a metodologia dos DRS.

Em Mato Grosso, já foram implantados 59 DRS, do Banco do Brasil, com um investimento de R$ 86 milhões. Ao todo, disse ele, 12,7 mil pessoas foram beneficiadas em projetos de piscicultura, apicultura, leite, ovinocultura, biodiesel, dentre outros. “Nossa meta é atingir 20 mil pessoas”, disse Renato Barbosa.

O DRS é uma estratégia negocial do Banco do Brasil, que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o BB está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, “socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural”.

Conforme o Banco do Brasil, este programa objetiva contribuir para a geração de trabalho e renda e para adoção de práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento social e ambiental, com soluções sustentáveis, inclusivas e participativas, sempre em conjunto com parceiros.





Fonte: Sepe-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181592/visualizar/