Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Abril de 2008 às 15:18
Por: Alline Marques

    Imprimir


A cidade de Primavera do Leste já é conhecida no Brasil como terra da uva, mas agora deverá ficar mundialmente conhecida como terra do ovo. O prefeito Getúlio Viana (PR), pré-candidato à reeleição, quer inserir o nome do município no livro dos recordes (Guinness Book) por fritar a maior omelete do mundo, utilizando 15 mil ovos. Aré agora quem ostenta o título mundial é a cidade de Ciempozuelos, na Espanha, com 10 mil ovos.

A idéia surgiu com a ida da maior granja do Brasil para Primavera do Leste. O presidente da Big Frango, Evaldo Ulinski, aceitou o desafio imposto pelo prefeito de realizar a maior omelete do mundo, que deverá ser fritada em novembro deste ano, com os ovos das primeiras produções.

O prefeito visitou a sede da granja Rolândia (PR) e assinou o contrato de construção da unidade 2 da Big Frango e que deverá concluir a primeira fase até o final de 2009, abatendo 180 mil cabeças de frangos diariamente, quando todas as fases forem concluídas, provavelmente em 2010, o número de abate será em média de 500 mil frangos/dia. A empresa exporta para países da Ásia, América do Sul e Europa e é a que mais emprega no estado do Paraná. A granja deve iniciar a produção até junho deste ano e as 4 milhões de galinhas vão produzir cerca de 4 mil ovos por dia, segundo informações do prefeito. O empreendimento será responsável pelo investimento de R$ 100 milhões no município. "Com a granja teremos valor agregado a nossa matéria-prima porque o milho e a soja produzidos na região serão transformados em ração para as galinhas e consequentemente em ovos, que dá de 30 a 40 vezes o valor do produto", explica.

Getúlio Viana contou ainda que já está sendo preparada uma frigideira especial para fritar a omelete. Será utilizada madeira vinda da árvore de eucalipto para produzir a fogueira e, assim, evitar problemas com a questão ambiental.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181602/visualizar/