Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 20 de Abril de 2008 às 18:10
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


O ano de 2008 será um marco histórico para o município de Lucas do Rio Verde, a 370 quilômetros de Cuiabá. A cidade vive uma mudança de perfil econômico. A agricultura sempre foi a base da economia. No entanto, com a chegada de novos empreendimentos incentivados pelo Governo do Estado, a região começa a escrever um novo capitulo de sua história. Nesta sexta-feira (18), o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, além de visitar os empreendimentos, onde as obras estão a todo vapor, também participou da solenidade de entrega do Destaque Empresarial 2007.

Ao todo foram homenageados mais de 130 empresários luverdenses. O prefeito Marino José Ferraz faz questão de frizar que a cada 24 horas uma nova empresa se instala no município. “Atualmente, o comércio representa pelo menos 60% dos empregos gerados em nossa região. Estamos vivendo um momento de transformação e a instalação destes novos empreendimentos, além de gerar milhares de novos empregos diretos e indiretos, também contribuirão para a mudança do perfil econômico da região”, destaca o prefeito.

Com a aceleração do desenvolvimento econômico do município, as necessidades aumentam consideravelmente a cada dia. O secretário Nadaf aproveitou a viagem para anunciar que a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) passa a ter uma representação da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), vinculada a Sicme. “Esta ações simples são prioridade para facilitar o desembaraço da vida do empresário luverdense que evitará viagens a Capital”.

Incentivos - O prefeito diz ainda que muitos políticos criticam as Leis de Incentivo Fiscal do Governo de Mato Grosso. No entanto, na opinião dele, se não fosse isso, não haveria nenhuma garantia de desenvolvimento para o Nortão. “Lucas é um exemplo de que o Governo está no caminho certo ao incentivar as empresas e, especialmente as indústrias a se instalarem em nosso Estado”, enfatiza.

Pelo menos uma dezena de novas grandes empresas está sendo instalada em Lucas. De acordo com o prefeito dos R$ 6 bilhões de investimentos incentivados pelo Governo do Estado, pelo menos R$ 1.5 estão no município de Lucas. “Só estas empresas vão gerar mais de cinco mil empregos diretos e 15 mil indiretos”, salienta Marino. “Lucas está se transformando numa ilha de prosperidade”, completa Nadaf Destaque Empresarial 2007 – Para o presidente da Acilve, Vilson Gonçales Kirst, o Destaque Empresarial é uma forma de incentivar a qualidade de serviços prestados pelo comércio local. “Com a transformação econômica que acontece em nosso município, temos que manter a classe incentivada. E este é o objetivo do prêmio”, diz destacando que as empresas precisam se modernizar para se manter no mercado.

No entanto, o presidente não perde a oportunidade de frisar para o secretário de Indústria e Comércio, Minas e Energia, a necessidade do município. Aproveita para solicitar várias ações ao secretário. “Temos que aproveitar a visita”, brinca.

Para uma platéia de pelo menos mil empresários, Nadaf, representando o Governo do Estado, faz questão de enfatizar a importância da região para Mato Grosso. “Estas empresas e indústria estão agregando valor à matéria prima. Isso contribui não só para a melhoria de qualidade de vida do mato-grossense, como também gera divisas para o Estado”.





Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181649/visualizar/