Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Abril de 2008 às 16:46

    Imprimir


O deputado estadual Walter Rabello, que vive inferno astral com seu desligamento da TV Cidade Verde (SBT), onde apresentava um programa que o mantinha com a popularidade em alta, não é mais unanimidade como pré-candidato do PP à Prefeitura de Cuiabá. O bacharel em Direito Arkybaldo Junqueira, ex-presidente do extinto PFL (hoje DEM) por dois mandatos, resolveu se lançar à disputa como "prefeiturável" também do Partido Progressista. "Quero concorrer e, se necessário, encarar as prévias. Me sinto preparado para ser prefeito", afirma o ex-afilhado político dos Campos.

Aos 50 anos, Arkybando é empresário da área médica hospitalar. Já concorreu, sem êxito, à cadeira de vereador. Está filiado ao PP há mais de um ano. Ele conta ser amigo do cacique do partido, deputado José Riva, com quem se formou no curso de Direito, no ano passado. Até sua filha Fernanda trabalha no gabinete do parlamentar na Assembléia. "Estou vendo que existe espaço e, então, vamos à luta. O PP não tem ninguém para fazer um contraponto. Só tem o Walter Rabello". Junqueira se auto-valoriza. Garante ter apoio de alguns segmentos da área médica, de líderes comunitários e de acadêmicos de Direito.

Nem mesmo os filiados do PP apostam na consolidação da candidatura de Junqueira. Acham que tudo não passa de balão-de-ensaio e para tomultuar a situação de Rabello, até então unanimidade dentro do partido.

Afunilamento

Enquanto alguns partidos já estão com seu pré-candidatos definidos rumo ao Palácio Alencastro, outros enfrentam embates internos para construção de projeto próprio. O PP agora tem Rabello e Junqueira. O PT registra dois prefeituráveis: Alencar Farina e Francisco Vuolo, o Vuolinho. O PR aposta em Mauro Mendes e, o PSDB, na reeleição do prefeito Wilson Santos. O DEM trabalha o nome da ex-vice-governadora Iraci França.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181811/visualizar/