Desembargador José Silvério deixa a presidência do TRE-MT
O desembargador José Silvério Gomes deixa no próximo dia 17, em sessão solene, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Na mesma sessão, tomam posse o novo presidente do TRE-MT, desembargador Leônidas Monteiro Duarte e o novo corregedor regional eleitoral e vice-presidente, eleito pelo Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida.
A solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Assembléia, será realizada às 18h na sala das sessões, 3º andar do prédio sede do Tribunal, e contará com a presença de autoridades dos três poderes, servidores, familiares e amigos dos homenageados.
GESTÃO - Após cumprimento de biênio, Silvério deixa o TRE com a certeza de que focou as atividades de sua gestão em preparar o terreno para o novo dirigente que comandará as eleições municipais de 2008.
De acordo com o presidente, o início das obras da Casa da Democracia - que abrigará várias unidades eleitorais, tais como, central de atendimento ao eleitor, Escola Judiciária, galpões para armazenamento de urnas eletrônicas, entre outros serviços - merece destaque na sua gestão.
A implantação do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, que trouxe mais agilidade e facilitou o acesso do cidadão aos atos da Justiça Eleitoral por meio da página internet do TRE, e o sucesso da revisão eleitoral no Estado, que atingiu 42 municípios, também foram lembrados pelo desembargador.
Como marco de sua gestão, o desembargador Silvério destacou ainda que em 2007 o TRE de Mato Grosso também liderou o ranking nacional de empréstimo de urnas eletrônicas às entidades civis e de classe para a realização de eleições não-oficiais na comunidade. Foram 249 pleitos realizados onde 747 urnas eletrônicas foram utilizadas beneficiando mais de 125 mil eleitores.
Um dos pontos positivos e de grande orgulho segundo o desembargador foi a participação ativa do Tribunal em projetos de cidadania promovidos em parceria com instituições e comunidade, tais como, Unesco e Ação Global.
Também cabe destaque, segundo ele, a realização de mutirões pelos servidores dos 60 cartórios com objetivo de levar cidadania aos eleitores da zona rural, e a conclusão do concurso de remoção interna e a posse dos novos servidores aprovados no último concurso realizado em 2005.
Comentários