Mato Grosso avança na área de Segurança Pública
Mato Grosso é um dos primeiros Estados do Brasil a fazer parte do Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica da Polícia Federal (CINTEPOL), instituído hoje em Brasília com a presença do ministro de Justiça, Tarso Genro e o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Durante a solenidade, o governador Blairo Maggi e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado assinaram um termo de Cooperação Técnica com o Ministério de Justiça, Polícia Federal, Ministério Público Federal e secretarias de Segurança Pública dos estados para se integrar ao CINTEPOL.
Através do convênio Mato Grosso vai ter acesso ao banco de dados do Centro Integrado e poderá utilizar todas as ferramentas atualmente usadas pela Polícia Federal incluindo o tratamento e análise de dados, treinamento de servidores, compartilhamento de modernas tecnologias e equipamentos aplicados à inteligência policial.
Para Diógenes Curado, o CINTEPOL representa a integração de todos os órgãos de Segurança Pública do Brasil no combate ao crime. O secretário reforçou que o Centro Integrado vai ajudar no trabalho de investigação e também na repressão ao uso e ao tráfico de drogas.
Além de Mato Grosso, fazem parte do CINTEPOL os Estados do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Comentários