Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Abril de 2008 às 17:26

    Imprimir


Em Várzea Grande, a primeira etapa da Campanha contra a Febre Aftosa alcançou 100% da vacinação. Ao todo, 4,5 mil cabeças de gado de até um ano foram vacinadas no período de primeiro a 28 de fevereiro. A informação é da secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura que divulgou nesta segunda-feira (14.04), o relatório da ação com resultados positivos, e, espera que a segunda etapa, que se inicia no próximo mês, também seja um sucesso.

"Até mesmo a comunicação oficial com apresentação das notas fiscais da compra das vacinas, foi feita sem problemas. Geralmente ao final das etapas de vacinação fazemos a verificação in loco e cobramos dos criadores a comprovação da compra da vacina. Este ano não precisamos nos deslocar, pois todos o fizeram voluntariamente dentro do prazo", explicou o secretário da pasta, engenheiro florestal Celso de Souza.

A segunda etapa da campanha de vacinação inicia em primeiro de maio e terá objetivo de vacinar 12 mil bovinos e bubalinos de zero a dois anos independente de machos ou fêmeas. O Comitê Municipal de Erradicação e Combate à Febre Aftosa, está à frente da ação e conta com todo apoio logístico do Indea. "A Unidade Local de Execução ganhou dois vacinadores para ajudar neste momento da campanha que é fundamental para garantir a sanidade do rebanho bovino e, assim, manter a região e o estado como área livre da aftosa", destacou o presidente do comitê, José de Arruda Filho.

A segunda etapa da campanha de vacinação termina em 31 de maio e a última etapa será em novembro, quando Várzea Grande espera ter vacinado 27 mil cabeças de gado. "Vale ressaltar que os pecuaristas terão até o dia 10 de junho para fazer a comunicação da vacinação aos escritórios regionais do Indea/MT. Após esse prazo nossos técnicos sairão novamente em campo e os criadores que não apresentarem as notas fiscais da vacina, serão autuados", advertiu José de Arruda.

Os pecuaristas podem obter outras informações e suporte técnico junto à secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura, localizada à Avenida Governador Ponce de Arruda, nº 1000, ou pelos telefones 3688-3106 / 3107. A Unidade Local de Execução (ULE) do Indea/MT em Várzea Grande está localizada na rua Cristóvão Colombo, s/n, bairro Jardim Imperador, atrás da unidade do Corpo de Bombeiros. O telefone do escritório local do Indea é 3686-1571.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182010/visualizar/