Chapada: 5 partidos formam frente de oposição ao prefeito
Cinco partidos (PPS, PT, PP, PMDB e PSDB) formaram um blocão em Chapada dos Guimarães na tentativa de impedir a reeleição do prefeito Gilberto de Mello, do PR do governador Blairo Maggi. Todos lançaram "prefeituráveis", entre eles Flávio Daltro (PP) e Elias Santos (PMDB). Um pré-acordo estabelece que será o cabeça-de-chapa quem aparecer melhor nas pesquisas de intenção de voto. A definição sai no próximo mês.
Segundo Alaerte Luiz, membro do diretório do PPS, a pesquisa será aberta, ou seja, os eleitores chapadenses são quem vão indicar o nome do candidato. Com isso, eles querem chegar a um nome com a melhor visibilidade eleitoral. As últimas amostragens apontam o vice-prefeito Flávio Daltro em primeiro. Ele é irmão do ex-deputado e atual secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro. Outro no páreo é Elias, irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos.
“Vamos escolher um candidato que tenha carisma, ser negociador e com responsabilidade e transparência”, disse Alaerte. Cada partido vai apresentar um pré-candidato. O próprio PPS conta com o empresário Ricardo e, o PT, com o professor Ladebrair (PT). O PSDB apresentou à pré-disputa o nome de Jeová.
Não é só a oposição que se articula. O prefeito Gilberto de Mello passou a lançar e a inaugurar obras, com o propósito de recuperar sua popularidade, e vai recorrer ao governador Blairo Maggi para ajudá-lo na busca por um outro mandato.
Comentários