Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Abril de 2008 às 15:59
Por: Nilson Guedes

    Imprimir


O vice-prefeito de Barra do Bugres e atual presidente do PSOL, Eurivaldo Duarte Silva, mais conhecido por 'Palito' acaba de anunciar que será candidato à prefeito de Barra do Bugres por seu partido.

Palito comparou a administração do ex-companheiro Aniceto de Campos Miranda com a do ex-presidente Getúlio Vargas, que nos anos 30 convocou uma grande festa de carnaval, tentando colocar embaixo do tapete a má gerência de sua administração. De acordo com Palito, a falta de criatividade é tamanha que 70 anos depois, podemos presenciar as mesmas atitudes da administração municipal de Barra do Bugres.

Preocupados com o pleito eleitoral estão tentando esconder da população a má gerência pública, comprovada sobre a denúncia de improbidade administrativa do ministério público.

Palito fazia parte da administração petista, no dia 12 de junho de 2005, renunciou ao cargo de diretor do Departamento de Compras e Licitação, alegando não concordar com a forma de como alguns responsáveis por setores da atual administração estava conduzindo algumas atividades da prefeitura municipal, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele informou que deixou o cargo porque aquela não era a modalidade de administração que haviam combinado para oferecer ao povo quando resolveu aceitar os mais altos cargos da administração do município. "Aceitei assumir a direção do departamento de compras e licitação na intenção única e exclusiva de colaborar com a administração e ainda tenha exercido este cargo sem qualquer tipo de remuneração", disse Palito explicando que chegou à publicar uma nota aos munícipes destacando os desmandos que estava sendo realizado dentro da prefeitura.

Comprovado posteriormente pelo tribunal de contas reprovando as contas do atual prefeito. "Fui posto como responsável pelo Departamento de Compra e Licitações para cuidar pelo patrimônio público", explicou Palito ressaltando ainda que, 90 dias depois, começou a perceber alguns problemas ao alertar o prefeito e não ter resposta pediu o afastamento do cargo, ficando apenas como vice-prefeito.

De acordo com o mesmo, a cidade, os assentamentos, os distritos, a zona rural, estão intransitáveis e abandonados. As escolas faltando materiais didáticos o hospital e laboratório em péssimas condições de trabalhos; os funcionários têm que fazer malabarismos para atender a população. "Estamos vivendo um longo período adverso para os interesses do povo, o momento exige muita reflexão, clareza e debate, para que as forças populares, nas suas mais diferentes formas de organização, sejam pastorais, estudantis, setoriais, de moradia, do campo e da cidade que buscam desenvolver ações políticas para enfrentar os verdadeiros desafios que a conjuntura histórica impõe para este ano eleitoral de 2008".

Segundo o presidente do PSOL, Barra do Bugres precisa de um projeto que dê rumo para seu futuro, sobretudo, enfrente seus problemas estruturais e construa uma sociedade mais justa e igualitária. “Será essa geração de jovens, desvinculada dos desvios e vícios do passado e sonhadora, que poderá se mobilizar, construir um projeto diferente e alterar a correlação de forças na sociedade.

E com essa proposta e metas que estará sendo candidato ao executivo municipal pelo partido do PSOL.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182082/visualizar/