Maggi "mapeia" apoios do PR e reforça Ladeia em Tangará
O governador Blairo Maggi (PR) disse que já fez espécie de mapeamento de alguns pré-candidatos do seu partido com os quais vai subir no palanque. Entre eles Maggi destaca os prefeitos Júlio Cesar Ladeia, de Tangará da Serra; Murilo Domingos, de Várzea Grande; Adilton Sachetti, de Rondonópolis; e o ex-prefeito Vanderlei Farias, de Barra do Garças. Já em outros municípios, como Sinop, onde o PR de Baiano Filho se opõe ao pré-candidato Juarez Costa (PMDB), Maggi avisa que não subir no palanque durante a campanha eleitoral.
Ele entende que alguns gestores do PR estão enfrentando desgaste popular, mas apresentam chances reais de reverterem o quadro. Em Tangará da Serra, Júlio Ladeia, animado por poder contar com o governador em sua campanha, começa a buscar partidos aliados e a preparar números para contrapor a oposição e comparar os "feitos" com as gestões anteriores. O prefeito revela que o PTB deve apoiá-lo na busca por novo mandato e vê avanço também nas negociações com o PDT. Destaca que não há crise interna, pois o deputado Wagner Ramos já aderiu sua recandidatura.
Administração
No campo administrativo, Júlio Ladeia que, antes de ser prefeito era apresentador de TV, conta que na educação ampliou a estrutura nas salas-de-aula, que contam com ar-condicionado. Lembra que ensino agora é apostilado. Na saúde, cita a criação de centros cirúrgicos e um centro de hemodiálise. Afirma que em 3 anos de mandato construiu 252 mil m2 de asfalto, o que, de acordo com Ladeia, supera os 243 mil m2 feitos nos 4 anos pelo ex-prefeito Manoel Ferreira de Andrade, o Manoel do Presidente. Diz ter ampliado a cobertura da rede de esgoto de 5,18% para 35%.
"Vou buscar a reeleição porque senão vai voltar o mesmo grupo que enterrou Tangará da Serra em crise e na desordem", enfatiza o prefeito republicano. Ladeia comemora o fato do município ter fechado o exercício de 2007 com salto positivo em 343 novas empresas instaladas. Enfatiza que a política de atração de indústrias levou o Sebrae a premiá-lo como um dos 5 gestores empreendedores da região Centro-Oeste. "Na área de emprego, Tangará foi o único município do interior de Mato Grosso a ter superávit (em 2007) e fomos também o único dos 12 pólos do Estado a ter redução do índice de criminalidade". Resta saber se esses números será convicentes ao ponto do eleitorado de Tangará reconduzir Ladeia para continuar à frente da cidade-pólo do Médio-Norte.
Além de Ladeia, articulam candidatura à sucessão municipal o ex-deputado Saturnino Masson (PSDB), o ex-prefeito Jaime Muraro e Fábio Junqueira (ambos do DEM), o vereador petista José Jaconias e a ex-prefeita Ana Monteiro (PP).
Comentários